quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os sonhos e a realidade

Eu não canso de repetir o quanto minha memória é fraca. Mas nos últimos três dias(ou noites) tenho me surpreendido com minha mente.
Não vou dizer que não sonho. Sei que sonho porque alguns segundos depois que eu acordo (naquela hora que eu fico parada na cama olhando pro nada tentando captar que eu estou de volta pra vida real) eu me recordo de algumas partes do que eu acabei do sonhar, mas uns minutos depois tento lembrar e não consigo.
Mas, nesses últimos dias tenho sonhado coisas sem sentido, mas com mais sentido (se é que isso faz sentido). Anteontem sonhei que o mundo estava acabando (que original) e eu, minha mãe e meu irmão estávamos hospedados em um hotel (não me lembro onde) e de repente começou um terremoto. O prédio foi desmoronando aos poucos e as pessoas iam para a rua desesperadas. Quando nós conseguimos sair do prédio, parou um carro enorme na nossa frente com duas pessoas dentro. Disseram pra gente entrar, pois era o único carro disponível. Andamos por uma estrada deserta e estava tudo escuro demais. Só me lembro que passamos por uma ponte e depois estávamos na França. *--------* (Acho que todo mundo sabe do meu sonho de conhecer a Alemanha e a França). Chegando lá nós paramos em um café, e minha mãe só falava português, então eu comecei a falar em inglês pra ver se alguém me entendia. Todo mundo entendeu na hora que eu era estrangeira e vieram conversar. Tomei cappuccino com minha mãe e veio um cara sentar com a gente. O resto do sonho não me lembro direito, mas tudo que eu me lembro é muito claro na minha cabeça, como se fosse real, como se fosse o meu colégio que via todos os dias e se quiser posso lembrar daquela imagem a qualquer momento.
Acho incrível que em um sonho nós possamos ter as mesmas sensações, desejos, e poder se lembrar deles como se tivéssemos vivido aquilo.
Ontem sonhei que tinha um bebê,um menino. Vários amigos vieram me visitar, mas não me lembro do rosto deles. Lembro de uma amiga, que veio aqui em casa, e depois foi ajudar uma vizinha a fazer doces (??). Estava com meu bebê na sala da minha casa e a mãe da minha amiga (que é minha vizinha) veio me chamar. Fui com ela pra casa da minha amiga que mora um andar acima todos me olhavam perplexos. Mas não me importava, eu amava meu bebê. Queria ficar sozinha com ele. E do nada estava sozinha com meu bebê no quarto da minha amiga.
Acho que depois disso eu acordei. Mas todas essas sensações continuam dentro de mim. É estranho, mas ao mesmo tempo é incrível. Sei que não é real, mas quando eu lembro de como me sentia dentro daqueles sonhos parece real demais.