terça-feira, 29 de junho de 2010

Culpa

Desde uns dias atrás eu guardo um segredo. Obviamente esse segredo não é meu, nem tem absolutamente nada a ver com a minha vida. Foi apenas uma obra do acaso. Eu estava no lugar errado, na hora errada. Só Só não era errado pra mim, nem é.
Agora, o impressionante, e a causa de eu estar escrevendo isso é o efeito que a culpa causa nas pessoas. Cada vez que a pessoa que pediu que eu guardasse esse segredo passa por mim, dá um sorriso. Eu sei, é normal as pessoas se cumprimentarem com um sorriso, mas esse é diferente. É um sorriso de culpa. Dá pra ver nos olhos. Eu sorrio de volta e, logo desvio os olhos. Quando volto a olhar vejo a preocupação, a culpa e a insegurança estampadas em seus olhos. Deve se perguntar se eu contei a alguém, se vou contar, o que penso a respeito e milhares de coisas. Mas não me importo. Na minha vida isso não tem efeito algum. Carrego um peso que nem sinto. Vou esquecer disso pois não tenho a intenção de prejudicar a vida de ninguém. Só vamos tomar mais cuidado né gente. São raras as paredes que tem olhos mas não tem boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário