sábado, 31 de julho de 2010

Old heroes

Estava pensando esses dias (na real sempre que eu ouço a música Ideologia - Cazuza eu penso sobre isso) que os jovens, ou melhor, a minha geração e algumas anteriores não tem mais um herói, ou aquele cara em quem se basear, que tu olha e pensa "quando crescer quero ser que nem ele". Seila, parece que as pessoas não tem mais uma opinião definida, não sabe do que gosta. E parece que as pessoas não fazem mais coisas grandiosas, à ponto de serem admiradas mundialmente (não necessariamente mundialmente, mas admirada por uma grande massa). Porra, as pessoas que eu mais admiro, que foram capazes de chocar multidões e fizeram as pessoas pararem pra pensar que derrepente tinha alguma coisa errada com a sociedade, viveram no mínimo há dez anos atrás. Ou pior ainda, morreram antes que eu tivesse nascido. É difícil de acreditar que as pessoas não tem mais coragem, ou originalidade. Talvez alguns feitos não cheguem aos nossos ouvidos. Mas acho difícil. Hoje, admiro algumas pessoas vivas que conseguem, não diria chocar, mas pelo menos fazer o povo pensar a respeito da mensagem que querem passar através da música. Mas tá faltando aquela pessoa em que se espelhar. Aquela pessoa da nos dá vontade de mudar, que nos dá orgulho, e que nos faz até querer ser ela.

"Meus herois morreram de overdose,
meus inimigos estão no poder.
Ideologia, eu quero uma pra viver."