quarta-feira, 26 de maio de 2010

Escrito em: 24/08/09

'Simplesmente veja o lado bom das coisas ruins, a vida bate, e você sangra. Mas se você não sangrasse, não se sentiria vivo. Viver é dor, dor é vida, mas nem a dor nem a vida é infinita. Busque seus sonhos, mas sempre com o pensamento que quando você conseguir, um dia também vai perder. Porque na vida tudo passa, alegria, tristeza, e a própria vida.'
Me falaram isso esses dias e achei bonito, mas não concordo na parte de buscar os meus sonhos com o pensamento de que um dia vou perdê-los. Tem uma certa realidade ai, porque ninguém pode ficar com o pensamento de que vai realizar um sonho e ser feliz pra sempre. Isso é ilusão. Todos estamos o tempo todo buscando sonhos, todos estamos sempre procurando motivações pra levar a vida, e quem está na busca de um sonho não deve ficar pensando que vai conseguir pra depois perder. Pois seria uma busca em vão. É claro que eu penso assim, mas existem pessoas que se satisfazem simplesmente com o fato de correr atrás do sonho, sem precisar realizá-lo. É a velha história do pescador que fica horas esperando fisgar um peixe. Quando finalmente consegue, joga de volta na água e espera por outro. Faz isso por diversão, prazer ou qualquer outro sentimento, mas não tem a necessidade de levar o 'prêmio' pra casa junto com ele, se satisfaz só de ter pego. Eu não conseguiria passar a vida correndo atrás de sonhos e não realizar nenhum, ou perder todos, sem me sentir uma 'fracassada'.
Pretendo correr atrás dos meu sonhos e realizá-los, e jamais vou fazer isso com o pensamento que eu vou conquistar tudo que quero pra depois perder tudo, e pensar que o que vale é ter conquistado. Vou com o pensamento que vou conquistar tudo que quero e permanecer até quando fizer por merecer. E ultimamente estou muito disposta a realizar tudo que quero, e minha motivação tem sido o simples fato de não querer ficar aqui e esperar as coisas acontecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário