terça-feira, 11 de maio de 2010

Coragem

Acho que o amadurecemento faz a gente não temer mais tanto as coisas. Antes tudo que eu ia fazer ficava um bom tempo pensando a respeito antes, e sempre pensando nas possibilidades negativas antes de qualquer coisa. Positividade é a melhor coisa do mundo. Nós podemos levar a vida muito bem, aceitar as coisas da melhor forma possivel. Sem caras feias passando energias negativas pros outros. Ter coragem pra dizer tudo que eu penso (dentro do limite de respeito entre as pessoas) é ótimo e me faz sentir muito bem. Não vou mais perder as coisas por não ter nem tentado. Prefiro correr o risco de não dar certo, do que nem ter tentado fazer dar certo. Esse é um dos dilemas do ser humano. A falta de atitude. Todos (ou quase todos) querem um mundo melhor, querem mudar as pessoas mas só falam e nao agem. Qualquer mínima coisa que tu fizer dentro da tua casa, qualquer mínima atitude que tu tomar pode fazer muita diferença e pode ser só o começo: uma pequena mudança que vai originar outras grandes e outras enormes mudanças.
Não sei por que to me sentindo tão bem e confiante. Atualmente estou muito sozinha, e geralmente quando fico muito sozinha fico triste, desanimada com a auto estima lá embaixo. Mas agora não. Acho que isso sim é amadurecer: ser independente. Positividade pra todos. ;*