sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre Felicidade...

Hoje estava conversando com uma amiga e ela estava me contando das dificuldades da vida dela (que eu acompanho de perto) e da dificuldade de entendimento dentro da família dela, quanto à esses problemas. Ela me disse que nunca se sentiu totalmente feliz, nunca teve uma motivação, algo que ela saísse de casa pensando em fazer, ou lembrando, e se sentisse feliz só de pensar nisso. Nunca teve uma felicidade maior, só pequenos momentos de felicidade. Fiquei um pouco confusa quando fui falar alguma coisa pra ela, pois não sou muito boa em consolar as pessoas, nunca fui. Eu sempre falo a real, e as vezes isso pode magoar. Falei pra ela que na minha opinião, quando ela fala que nunca teve uma felicidade maior, é porque tem algo "esperando" por ela no futuro. Porque pra mim não é possível que alguém passe a vida inteira vivendo pros outros e não encontre uma fonte de felicidade, digamos assim. Essa fonte de felicidade pode vir de amigos, da família, de um garoto/garota, ou de alguma realização pessoal. A única coisa que eu disse pra ela que faz realmente sentido pra mim é que, não que ela tenha que aceitar a vida infeliz que ela leva, mas que ela tem que valorizar pequenos momentos de felicidade,que as vezes vão passar tão rápido que ela não vai ter tempo nem de curtir direito, mas que ela tem que recordar depois. As vezes o único jeito de ser feliz novamente não é esperando por uma grande felicidade mas relembrando algum momento bom que já se foi e talvez a pessoa que compartilhou esse momento já tenha até esquecido, mas tu lembrando e ficando feliz só de estar lembrando já basta. Tem vezes que coisas tão bobas podem nos deixar extremamente felizes, que até nós mesmos nos surpreendemos com nossa felicidade repentina. O lado ruim disso tudo é que as coisas passam, as lembranças vão se apagando aos poucos, ou outras vão tomando o lugar delas. As vezes me culpo muito por ter memória fraca e esquecer de muitos momentos que eu queria gravar na minha mente bem claros, mas que com o tempo vão ficando embaçados e somem. Por um lado é até bom que a gente esqueça de algumas lembranças, pois assim, não vivemos apenas do passado. Mas por outro lado, todo mundo as vezes tenta fugir pro passado pra ter um sentimento de volta, ou pra fugir do que está vivendo na hora. Eu mesma me alimento de lembranças quase o tempo todo. Isso me faz tanto bem quanto pode me deixar muito pra baixo. Mas essas são apenas as consequencias, e eu sei muito bem que vou passar por elas quando começo a recordar das coisas. Mas, voltando pra minha amiga, quando eu disse pra ela que deveria dar valor para as pequenas coisas, ela me disse que já faz isso, mas que queria ter um momento de felicidade maior pra poder recordar. Se eu fosse ela também iria querer. Mas acho que o jeito seria correr atrás do que ela realmente gosta, e isso traria a fonte de felicidade dela. O resto viria com o tempo, pois a felicidade atrai coisas boas pras pessoas. Se a pessoa parece alguém feliz, ela vai ter mais amigos e esses amigos vão querer estar com ela; mas se ela parece infeliz, as pessoas vão sempre se afastar dela pois a infelicidade gera infelicidade ,é como se fosse contagiante. E ninguém gosta de ser ou estar infeliz, eu pelo menos detesto. Mas conheço pessoas por ai que adoram uma fossa. Mas isso vem de cada um, não é?

Um comentário:

  1. senti uma indireta nesse finalzinho aí heeein HASDUIAUSHDIUDHUIFHIUAF
    mas eu só curto quando to sozinho u.u'
    e eu me sentia mais ou menos que nem tua amiga ae até o final do ano passado, que foi quando eu decidi tomar uma atitude e mudar a minha vida aos poucos, pelo menos, e depois disso minha vida melhorou bastante e só não é melhor porque né, meu coração ainda continua quebrado -q

    ResponderExcluir